quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lembrancinhas

E as lembrancinhas pro casamento? Oh negocinho que pode ficar caro!!!
Quantos casamentos vc já foi que distribuiu coisa inútil ou brega ou feia? Ou todas as 3? Rá!
Vai do gosto, não é mesmo? Quando eu era criança me lembro que todo casamento distribuía somente 2 tipos de lembrancinha: amêndoas ou sabonetinho perfumado (daqueles transparentes, embrulhados num véuzinho).
Ainda bem que o tempo vem para melhorar umas coisas!
Hoje em dia tem muita lembrancinha boa e barata, mas também muita coisa cara. Se vc puder dar uma passeada em SP com certeza acha algo bacana.
E fora do Brasil então? Americano se especializou em ter idéias criativas para presentes e não é diferente com as tais lembrancinhas. E se o americano cria, a China copia! E vende mais barato!
Eu ainda não sei o que vou distribuir, mas andei pesquisando o que anda na moda em terra brasilis e fora daqui.
Vamos ao top 5 (adorei fazer um top!!!!!!!!!!!):

  • Opções ecológicas: os noivos preocupados com o meio-ambiente (oi? devíamos todos ser) tem opções muito boas. Desde lápis, sacolas a  envelopes com semente, tudo personalizado. Tem até convite de casamento que depois vc pode plantar e ter um pézinho de qualquer coisa.


  • Brigadeiro: isso mesmo, vc leu direito, brigadeiro! A moda agora é distribuir o docinho típico brasileiro em bisnagas ou potinhos para se comer de colher. 

  • Itens de bar: como um wine stopper! Nada mais é do que um bloqueador para entrada do ar na garrafa de vinho. Sabe quando vc abre uma garrafa e não bebe tudo? Então, é pra isso aí. Super útil! Eu adoro a idéia. Lá fora é muito fácil de achar em diversas opções (de coração, de vidro, com pedras, monograma dos noivos, etc). Tem tb abridor de garrafa e bloqueadores para cerveja.

  • Difusores aromáticos: substituindo os sachês de sabonetinhos com muito mais originalidade! Este presente é útil, cheiroso e estiloso.

  • Marcadores de livro: parece bobo mas esse negócio é útil. Além de barato, claro. Eu gosto muito de ler e às vezes leio mais de um livro por vez, sendo que tenho somente um marcador, daí tenho que recorrer a qualquer papelzinho para marcar a página e não me perder toda. Muito comum lá fora, mas não deve ser difícil de fazer algo semelhante aqui.


Alguns dos sites que encontrei estes produtos:


Um comentário:

  1. Oi Pati! Adorei tudo, o difícil vai ser escolher agora!
    Se blog ta ótimo!
    Beijossssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir