quarta-feira, 15 de junho de 2011

Game of thrones

Desde que ouvi um zunzunzum falando do tal Game of Thrones fiquei curiosa. Mas como não tenho HBO e a série passa com exclusividade lá, acabei me esquecendo. Aliás eu nem tenho mais TV paga, pois em maio dei um pontapé na SKY daqueles bem dados! Ohh povinho desaforado!! Faz a gente passar raiva, cancelar a assinatura e depois vem oferecer plano mais barato! É mole? Por que não cuidam melhor do cliente enquanto ainda somos clientes?  Enfim, esta é outra história.
Voltando ao GOT, havia me esquecido disso até que na semana passada minha amiga Peitão, ops, Carol, me disse que é o MÁXIMO e que eu deveria ir atrás. E me disse mais, que a história era baseada num livro e que "os fãs de Tolkien gostariam da história".
Wow!!! Depois dessa eu tinha que ir atrás, primeiro por saber que o mega sucesso "eitchioubiano" vinha de um livro, não era historinha criada pra TV, segundo porque se mencionou Tolkien, é BOM!!! Nem que seja meio de longe, assim de leve, já deve ser provavelmente mais complexo do que vemos por aí.
Bom, a obra é de George R.R. Martin e chama-se A game of thrones, primeiro livro da série "A song of Ice and Fire", que tem ao todo mais 6 livros, sendo que 3 deles ainda nem foram lançados (Dance of the Dragons, o 5º, será lançado no verão americano, dia 12/07). A história tem claras referências medievais que tomam palco num mundo fictício com personagens humanos e de outras raças inventadas e apresentadas ao longo dos volumes e, conta principalmente 3 enredos: a guerra civil pelo controle de Westeros por 7 famílias nobres; a ameaça iminente dos Outros, povo frio e perigoso do Norte e por fim o desenrolar da vida da ambiciosa filha de um rei morto numa guerra civil anos antes. Ela obviamente quer voltar e clamar o trono que lhe pertence.
Bom, isso pra mim já bastou para ler a série tão logo eu termine meu Queda de Gigantes de Ken Follett e para acompanhar a série a partir de agora.
Já baixei os 2 primeiros episódios! Depois conto o que achei.


Um dos posteres para a série da HBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário