segunda-feira, 4 de julho de 2011

Winter is coming!

Há umas 3 semanas fiz um post sobre o Game of Thrones, seriado e livro e, prometi voltar com as minhas impressões sobre o seriado. E aqui estou!
Bom, para começo de conversa admito: estou viciada!! Pior que a 1ª temporada JÁ acabou e agora meu amigo, só no ano que vem!
Isso mesmo, vc leu direito: ano que vem. Pois este seriado bem como o True Blood, tb da HBO, é curtíssimo e vc passa mais tempo sem vê-lo do que vendo o bendito. Se True Blood (que aliás voltou para a 4ª temporada semana passada) já é curto com apenas 12 episódios, GOT é ainda mais curto, com apenas 10 episódios. Um seriado "cheio" tradicional tem cerca de 22 à 24 episódios.
Se vc gosta de trama complexa, personagens bem construídos e fantasia, vc vai gostar, ou melhor, adorar!
No 1º episódio já somos apresentados ao The Wall, uma mulhara construída ao norte de Westeros (o continente em que a história se passa) que serve de proteção aos invasores humanos e não humanos. Sim, não humanos. Logo de cara vemos o que os dito extintos White Walkers são capazes de fazer com os pobres humanos. Pronto, já era! Após 4 minutos de seriado vc já fica cagando de medo e curioso com o que virá a acontecer.
Mas isso é só o começo.
Ainda no 1º episódio o rei Robert vai até as terras do norte convocar seu amigo de longa data, Ned Stark, para ser "a mão do rei", espécie de braço direito do rei. Aí começam os problemas da família Stark, pois a vida na capital, que fica no sul de Westeros, é muito diferente e as pessoas nada confiáveis, sendo os melhores representantes destes os Lannisters. A rainha Cersei é uma Lannister. Ela tb é amante de seu próprio irmão mais velho, Jaime, o que é um segredo. Segredo este desvendado por Bran Stark, filho de Ned. Esta descoberta lhe custará sua locomoção, já que o menino é empurrado de uma torre muito alta, ficando aleijado.
Bem longe do norte tb estão os irmãos Targaryen, cujo pai morto foi o rei de Westeros antes do rei atual, Robert. Era conhecido como o rei louco. Os irmãos entraram em exílio após a morte do pai devido as atrocidades feitas durante seu reinado.
O irmão, Viserys, extremamente obcecado com a recuperação do trono, acredita ser a personificação do dragão, animal lendário símbolo da casa dos Targaryen que todos acreditam estar extinto. Ele entrega a irmã mais nova, Daenerys, para um casamento com o rei dos Dothraki, Drogo. Os Dothraki elegem seus reis com base em desempenho em lutas, o que faz de Drogo um Khal, espécie de rei da guerra. Este casamento arranjado tem em vista um único objetivo: poder usar o exército dos Dothraki para uma guerra contra o reinado atual. No entanto só há um porém, a terra dos Dothraki fica do outro lado do mar da capital e até a presente data os Dothraki nunca cruzaram o mar.
Só mesmo um milagre para mudar a sorte deles e a sorte parece estar do lado de Daenerys.
Como vcs vêem há uma briga pelo trono e alguns acontecimentos vão piorar a situação, o que torna a trama mais raivosa e obsessiva
Fora as injustiças que acontecem ainda há o mistério dos White Walkers, criaturas do norte horrendas e extremamente fortes que, como os dragões, acreditava-se estarem mortos. Essas criaturas ganham força no inverno, que lá em Westeros é bem diferente daqui, pode durar vááários anos! E o pessoal do norte diz que o inverno está chegando.
Ai ai ai, mal posso esperar...


Ah, eu já encomendei os 4 primeiros livros na Amazon.
Se o seriado é bom imaginem os livros!


Eddard Stark e seu Game Of Thrones: Recomendadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário